segunda-feira, 18 de outubro de 2010

FLU EMPATA NO RETORNO DE EMERSON E DIGUINHO

.

.Não vou ficar criticando nem me deixando influenciar pela Imprensa parcial e bairrista a que somos submetidos já a alguns anos e que não tem nenhum pudor em demonstrar suas preferências, seja no futebol ou na política (como estamos vendo nessa eleição).
Prefiro concordar com nosso Comandante MURICY RAMALHO que afirmou ter visto um bom jogo; o que eu também vi.
Entendo que o jogo foi realmente bom pra quem gosta de admirar taticamente a partida, e na noite deste domingo JOEL e MURICY mostraram porque são dois dos melhores Treinadores do País ao conseguir anular as principais jogadas dos respectivos adversários.
Se por um lado o meio-campo Alvinegro não conseguia armar jogadas para o seu ataque, por outro o Craque DARÍO CONCA só conseguiu um pouco mais de liberdade para jogar quando o incansável SOMÁLIA finalmente cansou de tanto correr atrás do azougue Argentino por todo o campo passando a sobrecarregar o lateral ALESSANDRO que mostrou ter mais fôlego para buscar o meia.


E não foi só isso, o BOTAFOGO também conseguiu impedir as investidas de MARIANO e CARLINHOS que seriam preciosas para municiar nosso ataque, mesmo que lhes tenha custado abrir mão totalmente do apoio pelos flancos do campo que não aconteceu nenhuma vez sequer o jogo todo.
Por sua vez os Tricolores também não surpreenderam com as subidas de BECKEMZÉBIO que apesar disso fez outra grande partida anulando o aniversariante do dia, o atacante "LOCO" ABREU que se limitou a dar um chute de fora da área para fáceis defesas de RICARDO BERNA, a surpresa de MURICY para a noite, e que se mostrou muito seguro, sobretudo na segunda etapa (espero que continue assim).
Mas não foi apenas de ótima marcação que se fez o jogo.
As duas equipes também tiveram destaques quebrando as marcações e criando boas oportunidades para seus times.




























Os pontos de desequilíbrio do FLUMINENSE foram seus volantes.
DIGUINHO voltou ao time e lembrou aos mais críticos o quanto a equipe perdeu com sua saída, pois deixou de ter em campo um jogador multi funções, que avança e arma com eficiência e inteligência e volta com extrema velocidade para a marcação impedindo os contra-ataques dos adversários, tarefa
completada por seu companheiro de marcação da meiuca DIOGO, outro que se multiplica fechando a entrada da área Tricolor e fundindo-se com a zaga ocupando a função de terceiro zagueiro em alguns momentos da partida.


Pelo lado do adversário quem insistiu em desequilibrar nosso sistema defensivo foi o ótimo JOBSON que com muita habilidade e velocidade criou as melhores jogadas do ataque Biribiano.
Se bem que tenho cá minhas dúvidas se o melhor deles em campo não foi o Selecionável JEFERSON que fez pelo menos três grandes defesas garantindo o zero no placar da casa deles, apesar de ser nosso o mando do jogo (coisas de RICARDO "FDP" TEIXEIRA).
Em tempo...
Boa também foi a volta de EMERSON que por pouco não deixou sua marca, e não fosse a coragem do Goleiro adversário que saltou aos seus pés, teríamos conseguido uma excelente vitória.
Aliás, EMERSON também foi o protagonista do susto da noite quando, numa disputa com MARCELO CORDEIRO, sofreu uma pancada no tornozelo esquerdo e começou a mancar, mas o DM se apressou em tranquilizar a torcida dizendo que trata-se apenas de uma leve torção que não deverá deixar o SHEIK de fora da próxima partida contra o ATLÉTICO-PR no Caldeirão da baixada; o mesmo para DIGUINHO que também saiu reclamando ter sofrido vários pisões dos jogadores do BOTAFOGO.


Na coletiva após o jogo o Técnico MURICY RAMALHO ressaltou que a equipe vem subindo muito de produção e comemorou o fato de que terá todos os jogadores a sua disposição na reta decisiva da competição.

ATUAÇÕES :
RICARDO BERNA - 7 - começou inseguro mas aos poucos foi se transformando num dos melhores do time em campo.

MARIANO - 6,5 - bem marcado apareceu muito pouco no ataque e ainda teve que se desdobrar para ajudar na marcação a JOBSON.

GUM - 6 - teve trabalho para acompanhar o veloz atacante Alvinegro, mas, no geral, foi bem na partida.

BECKENZÉBIO - 6 - não teve a desenvoltura de outras jornadas mas também, marcar o "LOCO" não é tarefa fácil, e ainda cobriu com segurança as poucas subidas de CARLINHOS.

CARLINHOS - 5 - ainda não conseguiu voltar a ser aquele lateral que encantou a torcida, sua produtividade atualmente se assemelha a de seu reserva JULIO CESAR...abre o olho rapaaaz.

DIOGO - 7 - muito bem fechando a entrada da área, cobrindo o miolo da zaga, auxiliando a marcação aos atacantes adversários e arranjando tempo pra dar umas escapadas ao ataque quando quase fez um golaço chutando de fora da área para grande defesa de JEFERSON que ainda bateu na trave.

DIGUINHO - 7,5 - enquanto esteve em campo mostrou a disposição e a mobilidade de sempre dando nova dinâmica ao meio campo e sobrecarregando a marcação do Alvinegro. Foi o melhor jogador do FLU em campo até que saiu dando lugar a VALÊNCIA.
VALÊNCIA - 1 - entrou aos 40' e não teve tempo para nada.

MARQUINHO - 5 - tentou muito mas produziu muito pouco. saiu aos 35' do 2º tempo quando MURICY tentou dar mais efetividade ao lado esquerdo do time com a entrada de JC.
JULIO CESAR - 5 - entrou e quase fez um belo gol, foi impedido pelo zagueiro na hora do chute.

CONCA - 6 - sente muito a falta de DECO com quem divide as atenções dos marcadores e tem jogado muito abaixo do que pode. Este foi o terceiro jogo em que não conseguiu se livrar da marcação e poucas vezes municiou ao ataque.

EMERSON - 6,5 - mesmo ainda sem ritmo preocupou a defesa adversária com muitos deslocamentos em velocidade, além de ainda ajudar bastante na marcação da saída de bola Alvinegra. Saiu aos 28' do 2º tempo sentindo uma leve torção no tornozelo.
RODRIGUINHO - 4 - entrou no lugar de EMERSON e procurou cumprir a mesma missão do SHEIK mas é bem mais limitado do que o camisa 10 Tricolor; contudo não faltou empenho.

WASHINGTON - 1- jogou ??? Ahh...jogou sim, perdeu gol fácil ainda aos 5 minutos do primeiro tempo isolando por cima do gol após receber belo passe de EMERSON, a nota recebida foi pelo esforço, já que praticamente não se falou mais dele durante o restante da partida.


Confira os vídeos com as entrevistas do Treinador e do goleiro RICARDO BERNA neste tópico da minha comunidade
DIÁRIO DO FLU NO ORKUT. (clique e vá direto para o tópico)

Assista abaixo a matéria do SITE OFICIAL narrado pela gatinha PAOLA ANTUNES com os melhores momentos do empate FLUMINENSE 0 x 0 BOTAFOGO.




.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário